Google é a empresa mais influente do Brasil em 2022, segundo pesquisa;
Depois vem Samsung, Youtube, Netflix e Lojas Americanas;
O objetivo do estudo é mostrar quais marcas de tecnologia estão mais presentes na vida da população
O Google é a empresa mais influente do Brasil em 2022, segundo a 9ª edição do The Most Influential Brands. A pesquisa é realizada pela Ipsos, empresa de pesquisa e inteligência de mercado, e foi divulgada nesta terça-feira (12).
O objetivo do estudo é mostrar quais marcas de tecnologia estão mais presentes na vida da população. Para chegar às conclusões, a Ipsos analisa seis pontos: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social, Engajamento Online e Performance durante a pandemia.
“Marcas influentes são aquelas que são vistas e ouvidas. Ser visto faz parte do caminho para criar influência, inspirar pessoas e estimular o engajamento do consumidor.
Essas marcas não apenas vendem serviços ou produtos, mas também formam opiniões e estabelecem modelos de comportamento a serem seguidos”, comentou o CEO da Ipsos Brasil, Marcos Calliari.
Diferentemente de 2021, este ano Netflix, Amazon, Lojas Americanas e Natura fazem parte do ranking, com as duas últimas marcas brasileiras que se destacaram inclusive em Engajamento Online e Responsabilidade Social, respectivamente.
Ranking das marcas mais influentes em 2022
1.Google
2.Samsung
3.Youtube
4.Netflix
5.Lojas americanas
6.Amazonas
7.Meta (Facebook) e Mastercard
8.Natura e Nestlé
9.Mercado livre
10.Microsoft
Tiktok é a marca que mais cresce no mundo
Em janeiro, o novo relatório da consultoria Brand Finance mostrou que o TikTok é a empresa que mais cresce no mundo. Com o valor da marca aumentado em 215%, o aplicativo passou de US$ 18,7 bilhões (R$ 101 bilhões) em 2020 para US$ 59 bilhões (R$ 319 bilhões) em 2021.
A Brand Finance também publicou o Brand Finance Global 500 Ranking, com as marcas mais valiosas do mundo, com a Apple no topo da lista. A empresa liderada por Tim Cook continua na liderança após um aumento de 35% no valor da marca, equivalente a US$ 355 bilhões (R$ 1,9 trilhão). O valor é o maior já registrado na análise.